Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Levando a vida com humor

   Tipo desde de criança aprendi a lidar com meus problemas atreves do humor, me lembro como se fosse hoje, minha mãe me batendo e eu me segurando pra não rir, sei lá, aquela cara de alvoroço, desespero em pegar a  sandália e correr atras de mim antes que eu escapasse  pra rua, era tão engraçado que por final eu esquecia da dor e so queria rir.
  Muita gente fica surpreso diante o meu comportamento com a atual pressão que tenho passado ultimamente, mas cada um  reagi de um jeito próprio a cada problema enfrentado de acordo com o seu temperamento e com o apoio recebido de outras pessoas. Essas pessoas foram os meus amigos, que são outros atormentados que levam tudo na palhaçada mas ao mesmo tempo com seriedade. Como é bom desabafar com um amigo, e ele falar, ''É mano tu se fudeu , mas tamo juntos'' melhor ainda é quando a desgraça é em conjunto um olha pra cara do outro e fala '' Tamo fudido'' e a gargalhada em seguida.
 Outra arma relacionada a problemas e humor é a ironia, quem me conhece sabe que eu faço bom proveito disso, isso por que é útil para disfarçar, e  sairmos com um certo charme e classe das situações, ao invez de  esbravejar, chingar, a gente so precisa de uma boa ''tirada'' é uma forma de mostra indignação mas ao mesmo tempo ser visto com bons olhos por todos. O humor tem o poder de desorientar, transformar as pessoas, melhorar o seu dia-a-dia.


Bom Humor

Quem sabe rir de si não deixa
jamais de divertir-se em abundância
Quem sabe rir de si prospera,
se isto é ser feliz; há circunstâncias

que podem abater-nos, mas se
que podem mais que nós?  Em toda instância
o bom humor (que é ) sempre esta
ao nosso alcance e apenas à distância

da própria decisão.   Viver contente
a deprimir-se é bem superior:
é conservar a goa, o dano e a dor

ao controle do esrito e da mente;
há tempo pra chorar mas de si rir
aumenta e faz melhor nosso existir. 


Ps: Odiava esse mlk nos emoticons de msn

Um comentário: